quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mais um dos meus momentos

Brigas são normais, naturais... Pra essa realidade, né, eu quero dizer. Para os dias atuais. Aquela velha falta de fazer e viver 'breguices'.
Num dos meus momentos de auto-conhecimento após piléque e acordado pelos gritos, me deparei com o fato de que o tempo passa. O tempo todo, o tempo passa. E... Se passou, não volta. É triste, duro, mas real.
Embreagada de cerveja, carência, tequila, medo e vontade de sumir, no quarto ao lado, chorando (chorando não... botando tudo pra fora), peguei minha arma - vulgo telefone - e liguei pra um amigo que não via - e não ouvia - há tempos.
Imaginei que ele me colocaria pra cima, me animaria ou pelo menos tiraria de minha mente a culpa, o pensamento de 'eu que pedi pra isso acontecer, como sou burra".
Ele realizou bem a missão. Me ouviu chorar e desabafar, me aconselhou e puxou meu saco - o que eu estava realmente precisando. Depois de quase uma hora de 'papelão', consegui ter forças e, mais que isso, consegui deixar de ser uma egoísta louca, e lancei o 'E você? Como está?'
- Vou casar.
- Com quem? Quando? Como assim?
- Com a Fulana. Dia 18 próximo. To apaixonado, encontrei minha companheira.
Caramba! E eu ligando pra ele como se nada, né... E ela, em seu papel de noiva, provavelmente dormindo ao lado dele e ouvindo - ou pelo menos deduzindo - tudinho. Não tenho certeza porque não tive coragem de perguntar. Assim como também não tive coragem de perguntar por que não fui convidada para o tal casamento. Deduz-se que não fui convidada porque sou sem noção! hehe
Madrugada estranha. Nem me lembro como foi o 'tchau' antes de desligarmos o telefone. Manhã mais estranha ainda. Voltei à suíte, derramei mais umas lágrimas, abracei meu 'companheiro pouco brega' e meu cachorro, e dormi mais um pouco. Na verdade, foi só aí que dormi gostoso. Depois de me desculpar como sempre, tudo voltou ao normal. Ufa de novo! E na caixa de entrada do meu celular a mensagem: "Nunca deixe de fazer o que tem vontade. O tempo passa... Espero que esteja mais felizinha. Pode contar comigo."

3 comentários:

  1. Hoje numa tradução mal feita de uma música q não sei o nome do inglês para o português, uma frase: ..."a vida destruiu os sonhos que eu sonhei..." Portanto, deixe apenas a vida destruir, ela é sábia e dona do tempo!

    ResponderExcluir
  2. nossa, manhê! gostei!
    mas, na verdade, meus sonhos não foram destruídos não. ando só aprendendo cada dia mais a viver... e nessa madrugada aí, aprendi q o tempo passa e q a gente tem q aproveitar e valorizar.
    por isso o soninho da manhã foi tão gostoso ao lado do meu quase marido!

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de q seus sonhos não foram destruídos, alguns apenas começaram e saiba, q é muito bom compartilhar e q td tem um momento preciso e precioso.

    ResponderExcluir