terça-feira, 7 de julho de 2009

Óiaaaaaaaaa

Mais um dia de trabalho daqueles. Correria, notícias ruins nos jornais. Aviões caem, ídolos morrem. O Ibope foi bem. Caiu aquela marcação. Estreou programa novo. Corre daqui, escreve dali, fecha pauta, liga para personagens sem parar. De repente, a porta entreaberta da redação para o corredor muda o dia.

Era ele... De óculos de grau, cabelos loiros, baixinho, sendo seguido por uma multidão de fotógrafos e repórteres. Uma lenda, um mito, não há quem não o conheça! Era o Gugu! Hahahahaha! Não consegui conter o ataque de risos!

- Domingoooo Leeeeegaaaaaaaaaaal!
- Umba umba umba hey! Umba umba umba hey!
- Meu pintinho amarelinho cabe aqui na minha mão! Na minha mão!

Foi então, após o ataque de risos (atrás do monitor da LG), que veio a profunda depressão. Um dia tão divertido - digamos assim - tinha se transformado num dia cinza, pesado, frio...
Alguém sabe por quanto o 'tal Gugu' foi contratado? Por R$3 mihões/mês! Um detalhezinho pra completar: o contrato é de OITOOOOO anos.

Ou seja, ele vai receber mais de mil vezes o meu salário! Pra ganhar o que ele vai ganhar por mês - tendo em mente meu salário atual - eu teria que trabalhar por 125 anos! Quer dizer, eu não posso nem MORREEEEERRRR!

A partir dessas comparações, passei a traçar meu próximo objetivo profissional. Cheguei à algumas opções:
a) Ser 'bunda' na prova da banheira
b) Dançar em cima da taça de marguerita
c) Ser 'pinto amarelinho'

Desespero? Falta de ética? De foco na carreira? De credibilidade?
Estou focando mais é em ter crédito no banco! Isso sim! Credibilidade é para os fracos! Ainda mais agora que meu diploma de jornalista não vale mais do que R$0,10 - o que cobram por uma folha sulfite.

Já comprei roupas amarelas, um LP do titio Augusto Liberato e me inscrevi numa escola de dança. Eu chego lá!

3 comentários:

  1. hahahahaha!
    Fa, ri muito!
    Que prazer em ter essa presença tão ilustre circulando pelos mesmos corredores que vc!
    E haja fôlego para os próximos 125 anos! Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  2. é nega... tem mto pela frente ainda! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. O importante é fazer algo q goste...há profissionais e PROFISSIONAIS.

    ResponderExcluir