quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Menos arte

Passei o domingo - de plantão - chorando. De novo com o ar condicionado gelado, sem companhia na redação, dividindo meus soluços com as divisórias. Saí algumas vezes apenas pra colocar o coração no sol... secar as lágrimas. Parecia drama, mas não era não. Misturou o desconhecido com o trauminha e as noites anteriores mal dormidas.

Sim, é só um cachorrinho. Mas fazer o quê? Me apego. Fora a admiração que tenho ao amor incondicional que esses serezinhos sentem. Ter acordado duas madrugadas com as convulsões dele, ao nosso lado na cama, me deixaram tão preocupada. Estava ao nosso lado porque estava com medo e precisava se amparar em alguém que confia. E foi o nosso carinho que fez as convulsões cessarem.

O Artie tem epilepsia. Não tem cura. E os medicamentos são permanentes, pra sempre. Duas vezes ao dia temos essa responsabilidade. Não pode atrasar, pra não correr o risco dos ataques virem. Não pode mais viajar nem ficar muito eufórico. Agora vou me acostumando com o fato e me adaptando à situação. Ele também. Enquanto isso, anda chorão como nunca foi. Carente, não quer ficar sozinho em casa. Anda cortando meu coração.

E nesse meio tempo, imaginei como seria ter um filho. Imaginei o amor que os pais sentem. As preocupações, os medos, os sofrimentos quando um filho é ou está doente. As responsabilidades. Não deve ser fácil não. E o amor deve ser imenso, assim como a apreensão deve ser constante...

4 comentários:

  1. Menos arte e mais Artie, temos q cuidar do nosso Arteirinho.
    Te amo!!! eh pra sempre...

    ResponderExcluir
  2. Aiii q lindo esse totó...
    Hei, mas demorei pra ver q era vc na foto... tá maquiada na cama, em baixo do cobertor..rsrsrs!!! Tá linda xará. Deve ser influência do nome. hehe.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha!!!!
    ahhhhhh taaaaaaaaa! puxa saco, saudades de vc!

    ResponderExcluir
  4. Mãe demora a cortar o cordão umbilical...isso se corta mesmo!
    Artie logo voltará a correr no gramado daqui de casa, preparem-se!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir