sábado, 21 de novembro de 2009

Dente-de-leão


"500 dias com ela". Doce.

Logo no comecinho, me arrepiei com a tela dividida contando a história de Tom e Summer, mostrando vídeos de infância, e - em um dos quadros - o sopro de Summer numa daquelas flores de soprar (sabe?) se transforma nas bolhinhas de sabão de Tom. Sensível.
Eles se conhecem. No trabalho.
Se apaixonam. Num karaokê.
Ela sugere o primeiro beijo.
Na cama dela, eles se conhecem fazendo perguntas um ao outro, como 'campo ou praia?', 'qual sua cor favorita?'.
Ela não queria um relacionamento. Ele queria namorar.
Eles brigam e perdem o controle. Mas se arrependem e pedem desculpas.
Ela não sabe muito bem o que quer. Ele sabe.
Se amam num dia, se odeiam em outro.
Tom ama a risada de Summer, mas odeia o barulho que faz antes de sorrir. Ama o jeito como lambe os lábios, mas odeia que o faça antes de falar.
"Este filme é uma ficção. Qualquer semelhança aos personagens é mera coinscidência."
Só espero que eu possa ser Summer, Autumn, Spring e até Winter...

3 comentários:

  1. Q lindo meu amor... nao tinha reparado em tantas coincidencias,, mas em uma ou outra.
    Vc nao eh apenas minhas estacoes do ano,, mas os dias, semanas e meses.. VC É MINHA VIDA.
    Te amo pra sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Qto romantismo do casal...adorei!
    Bom notar que o Dé está dando um prefácio ao seu discurso tão esperado...aguardemos.
    Notem cada detalhe nos momentos de felicidade, são importantes e necessários, nos elevam, afinal a vida não deve ser solitária e sim solidária.
    Brindemos ao amor e à vida!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabii...esse filme me marcou tb!! Escrevi no blog sobre ele, não sei se leu hahah O filme lindo e as reflexões surgem sem que a gente queira né! Amei mto!! Bjos loirinha!! :)

    ResponderExcluir