quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O que mais?

Engraçado como, com o passar do tempo, seus defeitos são bem mais numerosos que as suas qualidades, né? Só o que todos fazem é apontar os detalhes que poderiam ser melhorados. E o que não se deve mudar? Não, isso nunca é mencionado.

Tudo bem. Entendo o discurso "é para o seu bem, para seu crescimento". Mas um elogio aqui, outro acolá, uma aprovaçãozinha sem observações finais... Como seria bom! Aposto que me fariam bem e ajudariam um tantão no meu crescimento, da mesma forma.
Bom... vamos à lista:

DEFEITOS
carente
ansiosa
desastrada
boca-suca
extrapolo às vezes
respondona
nem sempre respeito limites
nariz batata e braços gordinhos
nanica
meu cabelo não é liso
minha pele tem sardas
voz infantil


Ah! E sou arrogante. Tinha me esquecido.

Não, esse post não tem a intenção de pedir confetes. Por incrível que pareça, colecionar reprovações está até me fazendo bem. Tenho me conhecido melhor e aprendido a lidar com situações em que antes eu choraria. Só espero que as pessoas aos poucos se acostumem com as minhas mudanças, sem mal interpretá-las. E sem acrescentar mais defeitos à minha listinha.

4 comentários:

  1. vc tem razão, flor...elogios fazem bem ao ego e, logo, ao bom humor, a pele, ao cabelo, às pessoas a sua volta, ao desempenho no trabalho... enfim! a gente deveria lembrar sempre disso.

    e tem mais: nem todas as criticas são construtivas...

    ResponderExcluir
  2. É...depois de décadas de vida, resolvi mudar alguns conceitos, e um deles é não acreditar em amor (seja qual for) e sim em adaptação.
    E só tentamos nos adaptar qdo temos alguma vantagem (seja qual for).
    Por analogia: seja qual for a adaptação, tire vantagem.

    ResponderExcluir
  3. tiraria nariz de batata dos defeitos.
    assim como boca-suja, braços gordinhos, nanica, cabelos não-lisos e pele com sardas.
    os elogios são importantes, ô se são.
    mas ouvir dos outros onde podemos melhorar (e eu, ao menos, acredito que a gente sempre pode), dói na hora, mas depois ajuda um bocado.
    faz com que talvez ele nem mereça um lugar na lista de defeitos.
    bjbj
    fabi's

    ResponderExcluir
  4. E tem mais: esses "defeitos" fui eu quem fiz, me orgulho muito deles, são bem parecidos com os meus...logo são perfeitos.
    Temos dois ouvidos, entra num e sai no outro, absorva apenas o que lhe interessa. Só continue sendo inteligente cuidando da saúde.

    ResponderExcluir