quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ensinando padre a rezar (literalmente)

Andei pensando (sou loira, mas às vezes penso!) muito sobre casamento. Cheguei à conclusão final de que gosto de muitas das breguices que esse "passo" contém. Mas uma coisa me irrita muito: o sermão.
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"
Pouco prático, nada atual e falta muita coisa aí!
Sim, eu vou prometer ser fiel, amar e respeitar. Mas até que a morte nos separe? Tomara, né! Mas... Prefiro prometer amar até um ponto onde o respeito não corra o risco de acabar. Se é que me entendem!
Além disso, acho que outras coisinhas deveriam ser incluídas:
- Prometo ser seu amigo e companheiro, acima de tudo. Evitar situações e tentações que possam prejudicar nossa relação. Prometo não dormir fora de casa por muitas noites. Prometo não reclamar do seu jantar e sempre elogiar quando mudar a cor dos cabelos. Prometo dar apoio e conforto e suportar sua TPM sempre. Prometo te abraçar quando estiver chorando, mesmo que esteja sentindo raiva. Prometo acordar de madrugada para te dar um Resfenol quando sentir que está com febre. Fazer média com sua família e amigos quantas vezes forem necessárias. Te ouvir falar besteiras e dar risada. Não enjoar de assistir tv o dia inteiro ao seu lado. Prometo não pular fora em nossa primeira dificuldade. E nem na segunda ou terceira.
Aí sim, eu aceito!

9 comentários:

  1. Posso estar enganada...a Igreja Apostólica Romana mencionava a frase final de casamentos: "...até que a morte os separe". (parece que houve mudanças). Mas hoje em dia deveria ser enqto forem felizes.

    ResponderExcluir
  2. ops...Igreja Católica Apostólica Romana
    Mas em seu casamento confirmará!

    ResponderExcluir
  3. Fá! Acabou essa história de "até q a morte os separe" ...é "por todos os dias da sua vida!" Ou seja, "na alegria e na tristeza, na saúde..."
    E se não for assim, a gente parte pra porrada! Hahaha..É a convivência com o Rafa!
    Trate de escrever mais aqui, eu adooooro!!

    ResponderExcluir
  4. mamis, adorei! "enquanto forem felizes" tbm deveria ser incluído!
    hey belinha! e eu adoro q vc passe por aqui! prometo escrever mais! amoooo!

    ResponderExcluir
  5. Gata, você pode até valer a pena. Mas tudo o que você quer em um homem só vai encontrar em um amigo gay. É muita coisa. Ser fiel, adorar uma comida que pode não ser tão boa, não poder viajar a trabalho por 1 mês ou 2 (jornalistas estariam, assim, excluídos da sua lista de pretendentes), cuidar sentimental e fisicamente de você e, ainda, aguentar, sempre, situações chatas com família e amigos. Se você quer um homem de verdade tem que diminuir sua lista de qualidades que um marido deve ter. É por isso que, mesmo solteira, você já pensa na separação. Veja como será com você: não vai encontrar nenhum homem como você diz querer; vai se casar com um não tão cheio de atributos; e depois de um tempo convivendo com as diferenças entre o idealizado e o vivido, vai terminar o casamento, feito com tanto pompa, flores e branco em uma Igreja Católica Apostólica Romana.

    Felicidades,

    Eugène de Rastignac - twitter.com/prokofitch

    ResponderExcluir
  6. É interessante a comunicação escrita que depende da interpretação do interlocutor e do humor de ambas as partes. Tem gente que lê o que não está escrito, pode se tornar uma armadilha.

    ResponderExcluir
  7. é verdade, né! a interpretação depende muito do leitor.
    dica: meu post tem a intenção de ser romântico! todas as atribuições que coloquei no "sermão" sugerido, são as q tenho em meu relacionamento!
    sou bem amada, bem! ;)

    ResponderExcluir
  8. Fa: clap, clap, clap, clap, clap (pelo post e pelo comentario acima)!!!
    Huahuahuahuahua
    Saudades!!
    Grande bjo!!

    ResponderExcluir
  9. Fa!!!

    Demais! o post, o comentário!
    assino embaixo, hahaha

    ResponderExcluir