quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Todos temos heróis. Quando criança, bem pequena, minha heroína era a Shirra!! Tinha o castelinho, as roupinhas, as espadinhas pra guerrear. Depois, pouco maior, eram meus pais. Lembro até hoje... Em uma aula de inglês, ao ser questionada sobre meus heróis, respondi: "My mom 'cause she is so strong and beautiful. And my father 'cause he perfectly raised two families".

Hoje, adulta, não tenho mais a Shirra e seu reino. Admiro mais ainda meus pais. E tenho mais um herói: meu irmão caçula. Acho engraçado chamá-lo de caçula. Como pode ser caçula um homem tão maduro, que me protege, me dá forças, que é mais alto e mais confiante que eu??

Como é confortante tê-lo. Tadinhos dos filhos únicos! É olhando pra ele que vejo meu passado. É como se, com ele, eu não precisasse me preocupar com a falta das espadinhas pra guerrear. E é nele que deposito a certeza de nunca estar sozinha, de que lá no futuro ainda terei em quem me apoiar e sempre terei quem me apóie.

Ainda não acostumei com o fato de meu irmão não morar mais na minha casa, nem ser mais meu colega de colégio. Ele deixou de ser skatista, de ser chorão, de ser levado... Agora ele é marido! Herói de mais uma mulher e, logo, dos meus sobrinhos.

Em uma semana turbulenta, o casamento dele. Tava tudo lindo! Dava pra sentir a música do coral entrando no corpo, sabe? O choro veio fácil. Mas, pra ir embora, deu trabalho. Lágrimas de saudades do meu pai e da minha avó (que, tenho certeza, estavam presentes), de emoção, de medo, sei lá... Era um tudo! Mas a felicidade prevalecia. Felicidade em ver minha pequena família crescendo, em imaginar os próximos Natais.

Muita coisa mudou nesses 23 anos que ele completa à meia noite. Mas como é bom saber que nem tudo! Não brincamos mais de "aventura" na garagem do prédio. Nem passo mais noites vendo ele jogar vídeo-game. Mas adoro quando ele dá uma de sushiman, quando conta animado sobre o novo trabalho, quando fazemos compra de mercado juntos... Adoro ouvir sua risada.

Feliz aniversário, cabeçudo e tranqueirão! Amo você. Vou sempre estar aqui... Pra te lembrar do passado, pra viver com você o presente e, pode apostar, te apoiar no futuro.

4 comentários:

  1. Oi minha linda!!!! muito obrigado pelas palavras e por tudo que você é pra mim: irmã, amiga, TIA (rsrs)!!! Sempre penso, que nossa família é e cada vez mais está muito pequena, agora me vejo casado, logo logo advogado, te vejo formada, jornalista, logo logo casada! haha, como a vida é perfeita! Nos tira quem nós amamos, e nos apresenta pessoas para nós amarmos, sendo assim, com vc, o dé, a mãe e a mi, não preciso de mais ninguém, e me sinto muito feliz! Tenho certeza e sempre penso q vc é e sempre será minha melhor amiga!!! amo qdo vc dá suas risadas das minhas besteiras, e qdo estamos juntos, espero q seja sempre assim, logo logo vc verá, estaremos cada vez mais e mais próximos!!!! Te amo muito e esse aniversário é muito especial pra mim, é o marco de uma nova fase, e essa, muito boa! Pois estamos cada vez mais juntos!!!! Saudades já! e do seu irmão que sempre poderá contar, e que é capaz d fazer qualquer coisa pra t fazer sorrir! Ní.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo cunhas!!! Amei!!!!
    Vc é mto fofa!!!!
    Tinha alguém aqui do meu lado lendo e chorando... (confesso... tb chorei!!!rssss)
    E pior, tava chorando e tentando escrever ao mesmo tempo... e bravo pq não tava conseguindo escrever pq os olhos tavam embaçando!!!kkk... só rindo viu!!!rssss
    Acho lindo o amor de vc´s... emociona, comove... dou todo o apoio do mundo, e quero vc cada vez mais aqui...bem pertinho de nós!!!
    Sinto-me honrada em fazer parte dessa família, sinto também que além de uma cunhada tb ganhei uma irmã!!!
    Te amoooo!!!
    Beijinhos
    Mi

    ResponderExcluir
  3. q bom q gostaram :)
    cu, ganhou uma irmã sim!

    ResponderExcluir
  4. Hj niver do Ní, me ligou pra contar a respeito deste texto...deve ter sido o melhor e esperado presente q até então ganhou! E realmente é lindo, perfeito, redondinho. Gata, vc não deveria fazer a gente se emocionar tanto assim!
    Qdo vc era bebê eu sabia q ainda seria compositora, cantora, atriz dramática...agora é uma jornalista com td isso e mais um pouco.
    Hj estou comemorando, afinal poucas mães podem se orgulhar de filhos como vcs...estou e sou privilegiada nesta vida, minha felicidade depende somente de vcs...note a responsabilidade q têm sobre meu futuro!
    Tivemos e teremos sempre boas recordações...isso garante momentos de felicidade.
    Bjs e abrç de mãe ursa, ro.

    ResponderExcluir