sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Bom dia, nenêm!

Quando criança, eu e meu irmão (depois de muita insistência) ganhamos uma cachorrinha de estimação. A felicidade era tanta, que eu queria dormir com ela. Como minha mãe não deixava, assim que eu abria os olhos pela manhã, lembrava que tinha aquela criaturinha em casa e o meu coração batia mais forte. Saltava então correndo da cama, sem pensar em mais cinco minutinhos nem em escovar os dentes, e ia brincar com ela. Todas as manhãs eram assim. A felicidade em saber apenas que ela existia e que estava ali ao meu alcance.
Desde que descobri que estou grávida, voltei a me sentir assim. Todas as manhãs, sem preguiça, acordo e passo a mão na minha barriga. A felicidade em saber que tenho um bebê aqui dentro. Não só um bebê, na verdade, mas uma mudança de vida, do conceito de amor, de família... 
Muita coisa já mudou. A minha barriga agora ganha 'bom dia' todos os dias, por exemplo! Sábado é um dia esperadíssimo porque é dia de leitura sobre o que muda na virada da semanal gestacional. Passei a ficar feliz por coisas muito pequenas, irritada com coisas menores ainda. Tudo está meio que ao contrário. Pra ter ideia, explodo de alegria quando vomito ou quando minhas roupas não me servem mais. É a certeza de que isso tudo não é um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário