terça-feira, 9 de junho de 2009

De beijos e diferenças

O ventinho do outono chegou.
Para amenizar as baixas temperaturas, além de um bom vinho, essa semana tem o dia dos namorados.

Nesta sexta-feira novos sonhos se formarão, promessas serão feitas - algumas mantidas e outras tantas renovadas -, surpresas, jantares à luz de velas, nascerão poesias, bilhetinhos de amor pela casa, 'te amos' com mais intensidade, perdões facilmente aceitos, casamentos marcados...
Quantas rosas serão salvas de morrer?
Chocolates de presente. Beijos trufados, brancos, recheados, apimentados... Só não entram os amargos.

Mas o amor nem sempre é 'suspirante'. No fundo ele é feito de diferenças.
É feito do quanto me incomoda que ele morda os cantinhos da boca, ou que seja às vezes frio ao telefone. Feito de uma discussão sobre um domingo de futebol ou de filosofar sobre a importância do vídeo game. O amor aparece quando ele dorme e me descobre. Mas, de forma inconsciente e protetora, me cobre de novo. Aparece quando fica nítido que a paixão foi embora, mas que deixou lembranças. Que a amizade aumentou, mas não basta. Que momentos difíceis acontecerão, mas que vale muito a pena.
Que a sexta seja brega - com apelidos carinhosos e pagação de micos. Porque sábado começa um novo dia.

“A coisa mais importante que você irá aprender é amar e ser amado em troca” - Moulin Rouge
"Não se esqueça. Eu sou apenas uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo-o para amá-la" - Um Lugar Chamado Notting Hill
"Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse seus sonhos" - 10 Coisas que eu Odeio em Você
"Se você ama alguém, você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você" - O Casamento do Meu Melhor Amigo
"Às vezes amamos tanto uma pessoa, que fingimos não sentir. Porque se percebemos o tamanho deste amor, isto poderia nos matar" - Os Garotos da Minha Vida
Assumo: Adoro comédia romântica!

9 comentários:

  1. e se eu mordesse os cantinhos da sua boca alem da minha?? vc nao iria achar tao ruim ne? hehehehe
    bjoooos gatona,, TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Saudades de comemorar o dia dos namorados. Aquele homem aparentemente austero, forte, inatingível, briguento, elétrico, atravessando a avenida com um vaso de orquídeas e uma caixa de bombons sonho de valsa. Chegando em casa num longo abraço, muitos beijos e mais uma noite de amor.
    Feliz dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  3. Penso q vc tem um homem com essas características ao seu lado...analise!

    ResponderExcluir
  4. Quanto romantismo, guria.... lindo .. lindo!
    Blog agradável, o seu. Bem leve .. bem profundo.
    Vc escreve mt bem!

    ResponderExcluir
  5. Mto obrigada, Layla! Adoro "ser lida"!

    ResponderExcluir