terça-feira, 21 de setembro de 2010

Política

Participei de um debate político outro dia. Conheci pessoas que vivem de promessas e trabalham diariamente para quebrá-las. Alfinetadas indiscretas, vozes alteradas, defesas decoradas. Almejamos uma vida melhor através de pessoas piores. Falsas ideologias e mais escândalos públicos. Educação, saúde ou segurança entram na lei utopia.
Por isso, depois de meia hora de blablablas, meu pensamento fugiu e foi para a minha política de vida. A gente sempre anseia por melhorias, né? Então fiquei a sonhar com elas.
Tenho minhas leis. Um estatuto que permite conversas bobas. E aquele artigo que diz claramente que devo rir pelo menos sete vezes ao dia. É proibido franzir a testa.
Meu voto secreto vai pra mim. Prometo continuar com as presepadas e pagações de mico à torto e à direita. Não vai dar pra formar um caixa dois não (hehe), mas terei sempre crédito! Espero fazer o que é certo. Só às vezes (já comecei mentindo) me permitir fazer coisas erradas! Mas fato é: nada será feito pela obrigação, vocês me conhecem. Será feito por impulso e romantismo!

Um comentário:

  1. Política...é uma delícia qdo injetada nas veias e todo ser humano faz uso dela, a partir do momento que convive em sociedade.
    Políticos...alguns fogem à regra tosca e mal falada...mas acordos são feitos, faz parte do contexto, caso contrário nada sairá do papel e não conseguem reeleição...fazer é assim que funciona.
    Realidade...cada um de nós tem a sua!

    ResponderExcluir