domingo, 17 de outubro de 2010

Manhê

Companheira...
Que, em um momento tão difícil da vida, me deu a vida.
Que levantava em plena madrugada e dava uma volta de carro no quarteirão pra me fazer dormir. E que, depois disso, saía de gatinho do quarto pra não me acordar.
Lembro bem do interruptor do quarto... Tinha desenhozinhos e era possível regular a intensidade da luz. Lembro de bonequinhas de pano bem pequenas. E de uma boneca que eu apelidei de Carequinha. Lembro quando a minha cachorrinha Princesa deu cria... E um dos filhotinhos tinha cara de macaco!
Companheira...
De me ensinar a fazer pavê de chocolate e morango, de valorizar a minha ajuda na hora de dobrar as roupas do varal. De fazer listinhas pra eu não esquecer de levar nada na hora de viajar.
Lembro de quando eu deitava no meio das pernas do meu pai no sofá. E de quando minha mãe se formou na faculdade. E eu fui na colação de grau pra aplaudi-la de pé. Ela usava uma blusa de renda branca e uma saia preta, acho.
Lembro de quando morria de medo de doendes! E dormia com ela todas as noites. Pra me fazer sentir melhor, até trocar de quarto me trocou. Fazia cafuné até eu pegar no sono, pra me mostrar que sempre teria alguém ali pronta pra me salvar.
Companheira...
De me ensinar tudo sempre, sem medo, me passando confiança e segurança. De me emprestar livros sobre sexo e drogas. De suportar minha pré adolescência dramática!
Lembro que fazíamos brigadeiro. E ela me dava a panela pra raspar. Lembro de irmos ao shopping como amigas gastadeiras.
Companheira... Forte. Que sobreviveu a tempestades horríveis.
Companheira, melhor amiga, meu cantinho, meu colo, meu alívio. Ela é tudo pra mim. Por quem daria a vida. Por quem sempre zelarei. Pra quem daria a felicidade se fosse assim tão simples. Pelo menos, para quem me esforço a dar momentos felizes. À quem me espelho. Quem admiro tanto que até dói. De quem sinto mais saudades. À quem devo lembranças de um passado tão delicioso. Com quem mais amo conversar.
É pra ela que olho pra saber como serei daqui uns anos. Isso sempre me deixou em paz com meu futuro... Serei especial e linda. Perfeita até nas imperfeições.

Mãe, feliz aniversário! Que o seu dia seja ensolarado e cheio de sorrisos. Porque são risadas iluminadas que te desejo hoje, minha maior e melhor companheira. Te amo mais!!! E como é bom ter você.

2 comentários:

  1. Eita gata...dificil digitar com os olhos molhados,mas vamos lá! Como é bom ler na sua homenagem recordações totalmente corretas. Me vejo em você o que já fui...jovem,linda,inteligente,profissional e filha. Você é a companheira que fiz e que amo cada fase de nossas vidas...sempre estarei ao seu lado...amo você muito e com maior admiração!
    Bjs, manhê

    ResponderExcluir
  2. Volto a dizer: feliz daquele que tem recordações na vida...temos muitas recordações, logo somos felizes! E enquanto mulher e mãe, me sinto realizada em saber que não necessariamente estar junto fisicamente é sinal de amor. O amor no nosso triângulo (eu-você-seu irmão) forma uma estrutura firme à prova de qualquer tempestade.

    ResponderExcluir