quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Haja!

Você já se perguntou quem inventou a burocracia? Vou contar... Não espalha... FOI O REI DOS FILADAMÃES! Aquele mor! Um ser muito capacitado para fazer das pessoas um bando de infelizes condenados a assinar papéis e resolver coisas insuportavelmente chatas para o resto da vida! Ontem parei para pensar no que preciso 'dar um jeito' em 2009. Cheguei à lista:
- fechar conta do Bradesco... De São Caetano do Suuuuullll! Agora moro a tipo 40 quilômetros dessa agência! E essa conta precisa ser fechada urgente, porque eu a abri quando fui contratada por uma assessoria de imprensa de lá... Há quatro anoooosssss! Imagina o quanto de taxas esses filadamães tipo B já me cobraram, né?!
- levar diploma na Delegacia Regional do Trabalho. O problema é que ela não é regional pra mim, que não conheço região nenhuma de São Paulo direito. Ah! E só tem gente educada lá no atendimento. E quase nem demora também pra ser atendido (sim, estou ironizando).
E o pior de todos, o mais sem sentido:
- mudar meu endereço no Detran. Sabe pra quê? Pra eu receber as multas que tomar na minha casa novaaaaaaa! E sabe como faço isso? Fácil: junto um zilhão de documentos e levo na Central de Licenciamento (onde????). E dentre estes 'one zillion documents' está o famoso comprovante de residência - conta de água, luz ou telefone - de no máximo três meses. Agora a dificuldade: eu moro de aluguel, ou seja, a maioria das contas estão em nome do proprietário do apartamentoooooooooo! As que não estão, estão no nome do meu namorado, que mora comigo. Legalllllll, hein! Qual seria mesmo o meu objetivo ao mentir meu endereço para o Detran? Fazer outra Fabíola receber minhas multas?
Adivinha? Me estressei. Xinguei, falei palavrão, briguei com o meu namorado e fui dormir pra esquecer que sou gente grande. Se eu resolver um dos ítens dessa lista ainda esse ano, é muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário