terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Diga com quem trabalhas...

Eu e o Jorge escrevemos este texto há um tempo. Precisamos escrever um novo!

UM AVIÃO COM TODA A EQUIPE DO REPÓRTER RECORD / CÂMERA RECORD CAI NUMA ILHA DESERTA. TODOS SOBREVIVEM. IMEDIATAMENTE, APÓS AVALIAR RAPIDAMENTE OS ESTRAGOS, RAFAEL GOMIDE SENTENCIA: “NÃO FOI NADA, ESTÃO TODOS BEM, COMECEM A TRABALHAR”.

Rafa: Produção,consiga um polvo de 16 tentáculos.
Produção: Mas o polvo só tem oito tentáculos.
Rafa: Se vira, sei que com jeitinho vocês conseguem. Avisem a ele que nós somos praticamente líderes de audiência. É de interesse do polvo gravar com a gente.
Rafa: Mamá, vai atrás da água de coco...
Mamá: Puta que o pariu! Eu tenho 40 anos de profissão... Então você acha que eu tô aqui pra carregar coco?? Vão todos tomar no cu!!! É só no meu cuzão, caralho! Oh Fabíola, pega o coco logo caralho...
Rafa: Fabíola, consiga dez camarões, 20 lagostas, três baleias e 20 sardinhas, mande a Amanda assar tudo na fogueira que a Maria vai preparar com a ajuda do Julio... Rodrigo, vá atrás dos esconderijos secretos das tartarugas...
Rodrigo: "Esconderijos secretos das tartarugas"?? Ai, meu Deus! Quando eu vou usar a porra da microcâmera?
Alfredo (bocejando para Fabíola / após ter captado com sua antena parabólica a conversa de todos e visto que a estagiária iria buscar coco para a Mamá): Pitoca, traz uma água de coco pra mim....
Fabíola: Alfredito, aqui eu posso te mandar tomar no cu...
Alfredo: Você não me ajuda, Pitoca...
Amanda: Nem por dois caralhos eu vou pôr as minhas mãos na fogueira! Essa areia já está sujando a minha bunda!
Gerson (olhando para as produtoras): Acho que vamos ter que ficar na ilha umas três noites até o resgate chegar...
Paula: Vou me matar! Vou me jogar aos tubarões!!! Aqui não tem babá e não vai dar para eu saber o resultado da Dupla Sena....
Japinha do Créu (no celular): Não gata, nós estamos numa ilha, acredita em mim, eu te amo, logo logo estarei aí pra gente ir naquela balada...
Celso (tocando violão): Aposto que esse peixe vai ficar uma bosta...
Celso: (depois de finalizar o peixe na fogueira, dando duas viradas no bicho): Esse peixe está uma bosta! O culpado é o Jorge ou o Alfredo que não sabem nem assar um peixe direito... Além disso, o crepitar da fogueira está totalmente desafinado... Faz de novo! Caralhooooooooo.......

COM SEU AR BLAZÉ, FABIANA USA O CELULAR PARA CONSEGUIR UM HELICÓPTERO E SALVAR TODOS DA ILHA. NUM CANTO DA AREIA, MAMÁ ESTÁ BATENDO COM UMA FOLHA DE PALMEIRA NA CABEÇA DO RODRIGO, NÃO SE SABE POR QUE, QUE TENTA SE EXPLICAR POR TRÁS DE SEU ÓCULOS ESCUROS: "EU SOU O PELÉ! VC É SÓ O COUTINHO!". E, MAIS ADIANTE, GERSON DE SOUZA, CARENTE, SE DECLARA PRA FABIANA.

Gerson: Você já conhece a teoria do "pinto amigo"?
Fabiana: Já, Gerson...
Maria (irritada): Ai, Gerson... se toca, vai! Vc já tá velhinho para essas coisas, né!? Deixa a menina em paz! Você não vê que ela está tentando salvar a gente?
Fabiana: Ai, Marriii... e por falar em nos salvar, quando conseguirmos sair daqui, vamos marcar de ir à um restaurante árabe delicioso q eu conheci semana passada... é pequenininho, sabe? Aconchegante, uma graça!
Maria: Sério, menina? Vamos marcar sim... Lugar bonito com gente bonita!

EIS QUE SURGE O JORGE, DE SUNGUINHA DE CROCHÊ SEM FORRO, CORRENDO COMO UMA GAZELA PELA PRAIA GRITANDO: “TEM GOLFINHO! TEM GOLFINHO!”. COMO NINGUÉM DÁ BOLA, ELE VAI EM DIREÇÃO AO RAFAEL...

Jorge: Vinha eu pela praia, de sunga de crochê, correndo, passei por golfinhos, catei algumas conchinhas coloridinhas, tomei um bronze e estava pensando...
Paula roncando.
Jorge: Aí me veio à mente uma frase de Mário de Andrade que diz "Das praias adiante, que também dominam, aprisionam e mandam..."
Rafa: Edita, Jorge, pelo amor de Deus!
Paula precisa já de um desfibrilador.
Jorge: Bom.. o que eu queria dizer é q me preocupo com o seguinte: você pediu para a produção encontrar um polvo de 16 tentáculos, e pediu um outro trabalho pro Rodrigo e outro pra Fabíola... aí...
Rafa: Fala, Jorge! Eu tenho mais o que fazer nessa ilha do q ficar esperando você falar!
Jorge: Deixa pra lá... esqueci o que eu ia te falar...
Rafa: Redação... cadê o rádio? É nossa vitória!!! Vocês ouviram? Vou repetir... cadê o rádio?
Rafa (tentando acalmar a equipe): A Record é um dos melhores lugares para se trabalhar... alguém virá nos buscar! E outra, saindo daqui, vou pedir um aumento para todo mundo.

EMBAIXO DA SOMBRA DE UM COQUEIRO, AO LADO DE UMA ESTRELA DO MAR QUEBRADA, MICHAEL KELLER COMEÇA A ENSAIAR UMA PASSAGEM PARA UM POSSÍVEL "MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS 117".

Michael: "Estamos aqui em uma ilha deserta e olha o q eu encontrei... uma estrela do mar machucada! São os maus-tratos contra animais até aqui no fim do mundo... é muito triste, muito triste..."
Rodrigo (após verificar que algumas tartarugas estavam machucadas): Será que essa matéria rende prêmio? Vamos inscrever!
Rafa: Fabiana, será que não tem nenhum artista por aqui? Paula... vai pensando em algo dramático, algum flagrante, tragédia....

DE REPENTE, A EQUIPE AVISTA UM NAVIO BRANCO COM OS DIZERES "A CAMINHO DA LIDERANÇA", DENTRO DO NAVIO, UM HOMEM ALTO... ELE FINGE FALAR AO CELULAR E VAI EMBORA COM O NAVIO SEM RESGATAR NIGUÉM. TOCA O CELULAR DO JAPINHA. É O MARCELO, DO ADMINISTRATIVO, AVISANDO QUE O RESGATE NÃO FOI APROVADO, PQ O ORÇAMENTO ESTAVA MUITO CARO.

Rafael: Pessoal... pensem pelo lado positivo... vocês são os únicos jornalistas a ter know-how de jornalismo de ilha deserta!

Um comentário: