terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Digamos que agora eu sinta sono mais cedo!


Acordo com o despertador do Dé. Ele não levanta. Depois de meia hora, acordo com um susto, o coração na mão, avisando ele que deve estar atrasado. Ele toma um banho e vai pro computador. Eu fico na cama. Acordo com um susto de novo, achando que ele foi embora e não se despediu de mim. Todos os dias isso acontece! Grito pra ver se ele está em casa. Ele responde. Durmo mais um pouco. Acordo com o beijo dele de "Tenha um bom dia". Aí levanto. Tomo meu banho. Brinco com o Artie, que fica me olhando com carinha de pidão. Lavo a louça do jantar da noite anterior. Penduro as roupas que deixei lavando também na noite anterior. Abro a sacada pro Artie ver o sol! Arrumo a cama, guardo roupas e sapatos que estão fora do lugar. Me troco, arrumo o cabelo. Almoço cedo, tipo umas 11 hs - agora to almoçando em casa por causa da dieta do bolso! Saio de casa. Ando uns bons metros... Na subida! Espero o primeiro ônibus por uns 15 minutos. Recebo umas cantadas chulas de uns velhos nada a ver no ponto. Subo no ônibus, desço em poucos minutos. Nesse ponto, em frente à um boteco, ouço mais gracinhas de bebuns e velhos babões, como: "Qual o segredo para ser tão bonita?" ou "Casa comigo por 30.000 por mês?" - tipo me chamando de prostituta, né?! Eu finjo que não ouço, subo a blusinha pra diminuir o pouco decote, seguro a saia pro vento não me pegar desprevenida, faço cara feia. Entro em outro ônibus, onde leio meu livro. Chego na estação da Barra Funda, a atravesso. Os homens são mesmo sem noção! Oh raça! Seguro a bolsa com força. Aperto o passo. Ando até a TV. Entro no trabalho. Aí é produção, telefonemas, leitura e escrita de e-mails que não acabam. Reuniões. Novidades. Fumódromo pra passar o tempo. Risadas graças ao Nelson Alemão! Às 20hs o Dé me pega. Chego em casa. Esquento ou faço o jantar. A gente come. Coloco mais roupa pra lavar. A gente assiste Friends ou algum filme. Brincamos com o Artie. Vamos dormir.
Meus dias andam corridos, mas felizes como nunca... e repletos de paz...

3 comentários:

  1. amoreco, adoro todos os nossos dias,, os de correria e os de preguica,, principalmente os de preguica hhahahaah... t amo demais.. pra sempre!!

    ResponderExcluir
  2. "amoreco, adoro todos os nossos dias,, os de correria e os de preguica,, principalmente os de preguica hhahahaah... t amo demais.. pra sempre!!"

    ?????????????

    hj não entendo esse comentário...

    ResponderExcluir