quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tarde demais

Ouvi dizer - algum psicólogo, não lembro qual - que a personalidade de uma pessoa é formada até seus sete anos de idade. Já tenho quase 20 anos a mais da idade limite para essa formação. Portanto, tarde demais para qualquer mudança, né? Entrar na minha personalidade e modificá-la não vai rolar. Já estou moldada, formada, já fui educada. Infelizmente, caros, é impossível derreter uma pessoa e colocá-la em nosso molde, dentro daquela forma que tanto gostamos. Nunca acredite que alguém vai mudar por você. A gente muda por nós. E é por mim que eu vou mudar. Por ter cansado de me lamentar por uma infelicidade que tende a reaparecer ora sim ora não, toda hora, todos os anos, sempre. A culpa é minha. A culpa é da minha entrega - idiota e boba. A culpa é da minha carência - minha pior inimiga. A culpa é do meu pingo gigante de romantismo que às vezes cai na cabeça de quem não está preparado e/ou disposto a se molhar. Sou chuva sem controle. E preciso aprender a não ventar... E a emprestar um belo guarda-chuva para quem precisa se defender da minha idiotice e da minha necessidade de carinho.

2 comentários:

  1. Por esta razão q muitos acreditam em horóscopo.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ser derretido, quero sair do molde! Todos os dias desfaço um pouco de mim, e tenho que acreditar piamente nisso para poder mudar, almejar uma nova vida, perdoar com a alma... Amor, Deus ou Vida, qualquer que seja, faça-me crer que alguém moldado, educado, convicto seja derretido... A culpa não é sua, a culpa não é minha... A entrega salva corações, da esperança, é um sinal de que ainda existe um conceito de fé para nós...
    Carência Loira; carência, amor, paixão, romantismo, sonhos, são você, ... Pois seja chuva, garoa ou um puta temporal que cause inundações e estragos permanentes, mas seja plena, sem porquês, sem razões, sem arrependimentos...

    ResponderExcluir