quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Futuro, guenta aí!

- A feira da Benedito Calixto...
- Aquele restaurante em Santa Teresa...
- Ah! O Rio de Janeiro...
- Quando eu acampava...
- Tô fazendo aquele curso...
- No mochilão...
Às vezes me sinto tão vazia... Parece que não conheço nada, que não vivi nada, que não vi passar e por isso nem experimentei um pedacinho.
Incrível como nunca temos tudo, né? Ou é tempo, ou é dinheiro, ou é a oportunidade. Nunca os três juntos...
Mas, no meu caso, acho que a culpa não é só da Lei de Murphy. Eu sempre quis que o tempo passasse rápido. Ansiedade constante.
Quando tinha 10 anos, queria ter 12 para poder ir às matinês. Com 12, não via a hora de chegar aos 15. Com 15, pensava nos 18. Com 18, nos 21.
E depois que todas as idades 'vantajosas' já passaram, percebi que sempre vivi correndo, apressando minha própria jornada.
Devia ter brincado mais de esconde-esconde, pega-pega, brincadeira do elástico. Devia ter paquerado mais. Viajado mais. Prestado mais atenção aos detalhes.
São tantas as 'primeiras vezes' que eu quero ter. Conhecer lugares, pessoas, me entregar à vida, experimentar sensações e sabores mesmo. Mais pores do sol, mais quilômetros rodados, mais belas lembranças...
Só tenho que me atentar a não pisar fundo no acelerador. E a não viver querendo que o presente passe logo. Abraçar o mundo com as pontas dos dedos e não de braços cruzados.
De agora em diante, vou devagarinho, a 30 por hora, pra poder apreciar a paisagem. E aos poucos me sentir menos vazia.
Futuro, por favor, espera um pouco aí, que é pra eu aproveitar o momento!

Um comentário:

  1. Os momentos não voltam...infelizmente...por isso saudades e lembranças (só as tem quem viveu cada momento como sendo uma preciosidade).

    ResponderExcluir