quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Escombros

Algumas coisas ditas não são nunca esquecidas, né?
Lembro uma vez que eu perguntei à minha mãe porque ela brigava tanto com o meu pai (aparentemente, ela não tinha motivos pra isso).
Ela me respondeu, em forma de desabafo, que quando eu era um bebê, meu pai ameaçou deixá-la. Isso a magoou tanto, que depois de 20 e tantos anos de casamento, ela ainda estava magoada. E aquilo sempre vinha à tona.
Sei que andei falando demais, coisas demais, ataques demais. E que algumas coisas que costumo falar já criaram até traumas. Farpas que se alocaram.
Mas hoje ouvi frases inesquecíveis também, que me mataram um pouquinho por dentro e fizeram meu mundo ir se despedaçando aos poucos, durante todo o dia, sobre a minha cabeça. Agora me sinto sufocada embaixo de todo o entulho, com uma mão só pra fora, pedindo socorro.
E aqui, no escuro, sozinha, penso se será possível isso me machucar pelos próximos 20 e tantos anos... E, infelizmente, não chego à nenhuma conclusão.

3 comentários:

  1. Vou acrescentar na história: seu pai deu essa resposta qdo de madrugada onde vc e seu irmão com 6 meses de vida com febre, acordou comentando q precisava continuar a dormir, e eu lhe falei "sinto saudade de sair de casa"...ele respondeu "pode ir q arrumo quem possa tomar conta das crianças". Com um detalhe: o "sair de casa" era passear. Eu jamais pensei em deixar meus filhos.
    Mas por incrível q parece nosso relacionamento era composto de raras discussões. Mas ainda assim, palavras e atitudes não tem como serem removidas. Por esta razão...o ser humano é um ser pensante...tem por obrigação pensar antes de falar. Só se justifica se acaso for inconsciente e inconsequente.

    ResponderExcluir
  2. ai, o estresse... tira a consciência e a necessidade de se pensar na consequência, neh? um problema... mas td passa. espero! t amo e to com saudades demais

    ResponderExcluir
  3. Coisas ditas permanecem! Palavras atravessam o tempo e o espaço. São nossos próprios fantasmas, mas faça delas seu fantasma camarada. Todos estamos no escuro, sozinhos; o seu socorro te mostra o caminho para os céus ou cada ajuda te deixa mais próxima ao purgatório?

    ResponderExcluir