quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sem fantasias nem máscaras


Nunca gostei muito de carnaval. Quando criança, pulava carnaval com a família no clube. De adolescente, pulava o carnaval. Nem via ele passar! Depois de jornalista então... Vejo o carnaval de dentro da empresa um ano sim, um ano não. Este ano consegui - muito de última hora - folgar nesses quatro dias de folia. Já havia desistido de ir pra farra com os amigos, numa casa com quase 30 pessoas, abadás com open bar e muita loucura. Ainda bem - diga-se de passagem!
Fui pra Juquehy - uma praia delicinha, sossegada - com o Dé, o irmão dele e a namorada, os primos dele e duas amigas (daquelas de sempre e pra sempre).
Foram quatro dias de sol, praia, cochilos a qualquer hora, dormindo tarde, acordando mais tarde ainda, passeios à ilha, churrasco (claro!), cerveja... E muita risada durante partidas de 'Suéca'.
Um feriado de reconciliação. De matança de saudades. De trilhas com o sol na cabeça e na sola dos pés (que areia mais quente!). De bordões, como "eu sou ruts!"!!! De renovação... E paz.
Só não consegui fugir do 'fervo' do carnaval em dois momentos... Nos passeios noturnos - quando todos os bêbados estavam espalhados pelas ruas vestidos com roupas do sexo oposto, acreditando piamente que estavam engraçados! - e nas tentativas de assistir televisão - que só tinha o carnaval pra transmitir, incansavelmente. Até o Oscar deixaram de lado.
É... Mas hoje já é quarta-feira de cinzas. O break acabou. Soou o sinal do fim de recreio.


Só sobraram picadas de pernilongos, bolhas, pele mais morena, cabelos ressecados... Marcas de bons momentos!



Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda Bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim
E é o fim, e é o fim
Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz



(Los Hermanos - a banda ruts!)


Um comentário:

  1. Fala sério...vc bem q gostava na saída de entrar na minha camiseta e sairmos as duas unidas feito canguru!!!!!!!!!e os menos favorecidos pela imaginação olhavam assustados!!!!!!!!!

    ResponderExcluir